Empreendedorismo

Como começar seu negócio do zero sem dificuldades

Uma das tendências crescentes em todo o mundo é o crescimento de indivíduos iniciando seus próprios negócios em casa. No Brasil encerramos o ano de 2018 com cerca de 2,5 milhões de novas empresas, um recorde! Somente nos EUA, existem aproximadamente 30,2 milhões de pequenas empresas em operação. Isso equivale a cerca de 543.000 sendo criadas todos os meses para dar um número de 6,5 milhões de pequenas empresas sendo formadas a cada ano. Combinado com a crescente tendência de trabalhar em casa, o famoso HOME OFFICE e trabalhar como freelancer em outros setores, a maneira como ganhamos dinheiro está sendo cada vez mais colocada em nossas mãos. Quando a geração Z, isto é, pessoas nascidas na transição do mundo analógico ao digital, começam a entrar na força de trabalho, eles trazem consigo um zelo empreendedor e um desejo de atacar por conta própria. Mas, como é fácil iniciar um negócio do zero?

Tipos de Negócio

Uma das decisões mais importantes a tomar é que tipo de negócio você pode montar. Isso se resume ao seu histórico e habilidades, ou a uma idéia única que você pensou que poderia ganhar seu capital de investidor e trazer ao mercado.

Nos EUA, os setores de maior sucesso para pequenas operações incluem serviços de negócios e varejo online. De fato, os serviços comerciais estão aumentando devido ao aumento do número total de empresas menores, sem as funções internas de marketing e conta. Para aqueles que querem aprender como iniciar uma loja on-line, há muitas opções a fazer: desde a escolha da plataforma certa na qual sua loja on-line será hospedada – do Shopify ao WooCommerce – até a otimização de como o site será executado e como você irá disseminar informações sobre sua marca e produtos para seus clientes. Pesquisando o setor em que você deseja realizar negócios e os concorrentes em potencial é um fator importante nesse estágio e pode ajudar a informar a direção em que sua empresa pode seguir adiante.

Obtendo clientes

Depois que sua ideia estiver em vigor, você precisará divulgá-la para começar a atrair clientes. Isso pode ser resolvido de vários ângulos. Você pode impulsionar sua estratégia de mídia social que permitirá segmentar clientes em potencial com base em informações nas mídias sociais. Isso pode ser útil para algumas lojas e marcas on-line que se concentram na natureza visual de seus produtos ou serviços. Outras empresas poderiam investir em um orçamento de marketing para alcançar publicações comerciais, enviar mala direta aos clientes ou realizar pesquisas sobre o cliente perfeito.

Por fim, a melhor maneira de falar sobre seus negócios é gerar clientes felizes, que atuarão como embaixadores da marca e deixarão críticas positivas genuínas, além de reforçar o quão bom é o seu negócio para as redes deles. A maioria das pessoas luta para encontrar sua clientela quando começa nos negócios, mas o melhor conselho sugere que você tenha uma idéia de quem você gostaria que ela fosse e trabalhe de trás para frente. Muitos tentam agradar muitos grupos díspares ao mesmo tempo e acabam apelando a ninguém; portanto, ser seletivo pode ser benéfico.

Começar um negócio é fácil – em teoria. Garantir que sua idéia seja aquela que você possa realizar e ter as habilidades necessárias é um bom ponto de partida. Encontrar clientes é mais difícil. Mas não é impossível. Se sua ideia de negócio é forte o suficiente, encontrar clientes e convencê-los a comprar seus produtos ou serviços deve ser simples. O empreendedor deve focar não somente naquilo que sabe fazer, mas também saber negociar, cobrar, definir seus direitos e do seu cliente. Indicamos aqui um livro interessante O Mito do Empreendedor, de Michael E. Gerber.

Se bater aquela dúvida pode contar conosco, fazemos todo o estudo de Full Branding o que chamamos de cuidar do marca pessoal do empreendedor antes de criar o seu negócio do zero. Seja um negócio pequeno online ou não, te ajudaremos com bastante flexibilidade. Clique nesse link aqui e um forte abraço!

Author


Avatar